Halo Infinite terá multiplayer gratuito, confirma Microsoft [ATUALIZAÇÃO]

Listagem em varejista da Irlanda indicou que modo multiplayer do game será free-to-play

Por Rafael Romer 31.07.2020 10H06

Título de lançamento do Xbox Series X, Halo Infinite pode ter um multiplayer gatuito para jogar, indica uma postagem da rede de varejo Smyths Toys.

A informação constava em um material promocional que foi postado na página da rede varejista, que afirmava que o novo jogo da série Halo contaria com o multiplayer free-to-play e até 120 fps.

A imagem logo foi removida do ar, mas seus registros ainda podem ser encontrados online através de serviços como a Wayback Machine. Veja abaixo:

Reprodução/Smyths Toys

"A lendária série Halo retorna com a mais abrangente campanha de Master Chief até hoje e uma inovadora experiência multiplayer gratuita para jogar”, indicava a listagem. "Aproveite os 120 FPS e tempos de carregamento bastante reduzidos, criando jogabilidade perfeita com o Xbox Series X".

Após a postagem, o usuário Klobrille, conhecido por vazamentos acertados sobre Halo Infinite, corroborou a informação e trouxe mais alguns supostos detalhes sobre o jogo – incluindo o rumor de que o jogo terá um sistema de passe de temporada e opções de customizações "completamente novas" para Halo. Veja abaixo:

Bastante aguadado pelo comunidade de fãs de Halo, o multiplayer de Halo Infinite já foi confirmado como disponível no lançamento do jogo por Chris Lee, líder do desenvolvimento do jogo. Confira mais detalhes sobre o game clicando aqui.

The Enemy entrou em contato com a Microsoft e atualizará a nota assim que obtiver mais informações.

[ATUALIZAÇÃO]: Ainda na sexta-feira (31), a Microsoft confirmou as informações vazadas, confirmando que o multiplayer do jogo será gratuito.

"Halo é para todos", diz a mensagem. "Podemos confirmar que o multiplayer de [Halo Infinite] será gratuito e com suporte a 120 fps no Xbox Series X. Mais detalhes serão compartilhados mais tarde"

O jogo está previsto para o lançamento do novo console da Microsoft, marcado para o fim de 2020.