Tudo o que sabemos sobre Gears 5

O exclusivo da Microsoft é presença garantida na E3 2019

Por Breno Deolindo 04.06.2019 16H28

Anunciado em 2018 com um trailer majoritariamente cinemático, mas que já continha algumas cenas de gameplay, Gears 5 teve sua presença confirmada na E3 2019. É muito provável que vejamos um novo trailer, assim como detalhes sobre o cenário competitivo e uma possível data de lançamento - vale lembrar que o game foi prometido ainda para 2019.

Já no aquecimento para o maior evento do mundo dos games, o The Enemy selecionou alguns dos conteúdos já divulgados sobre o game: uma nova protagonista, excelente performance gráfica e enredo apocalíptico são algumas das coisas que podemos esperar do novo título feito pela The Coalition. Confira:

Nova protagonista: Kait

Rod Fergusson, chefe do estúdio The Coalition, afirmou que a escolha da garota como personagem principal foi “natural”. De acordo com Fergusson, Gears of War 4 já focava sua história em Kait, mesmo com JD Fenix sendo o personagem principal. Em Gears 5, os holofotes estarão diretamente ligados à personagem.

Aparentemente, a relação da personagem com os Locust será bastante explorada - no trailer de apresentação, visões com Myrrah e referência ao colar com o símbolo da Horda Locust.

Reprodução/Microsoft

Enredo apocalíptico

Continuação direta de Gears of War 4, o jogo trará um mundo que está “caindo aos pedaços”, de acordo com a sinopse oficial. A descrição menciona que a confiança dos humanos na tecnologia foi o motivo de sua queda, e os inimigos se aproveitarão disso para acabar de vez com a humanidade.

A responsabilidade cai nas mãos de Kait, que terá de defender o mundo ao lado de seus parceiros, enquanto explora a origem dos Locust e resgata membros de sua vila que foram sequestrados.

Reprodução/Microsoft

Modos de jogo

Apesar dos tradicionais modo Horda e Multiplayer serem mais do que esperados - o Multiplayer, inclusive, seria essencial para manter o cenário competitivo vivo -, o único modo de jogo confirmado é a Campanha.

Como de costume, a história de Kait poderá ser jogada tanto no single-player quanto no Co-op, provavelmente com JD Fenix sendo seu companheiro.

Reprodução/Microsoft

Mundo aberto?

A franquia Gears possui jogos tradicionalmente mais lineares, mas Aaron Greenberg, chefe de Marketing do Xbox, afirmou que o Gears 5 poderá ter elementos de mundo aberto. Sem dar muitos detalhes sobre quais seriam esses elementos, ele ainda afirmou que o universo do game será “maior e mais ousado”.

Reprodução/Microsoft

Framerate e gráficos lá em cima

“Nosso objetivo é sempre 60 fps e acredito que com tudo o que fizemos, todo o aprendizado de Gears 4 e as otimizações que estamos fazendo, que vamos fazer exatamente isso, 60 fps em resolução 4K”, disse Rod Fergusson, em entrevista à Wired, sobre a performance do jogo no Xbox One X.

De acordo com a página oficial do jogo no site do Xbox, o 4K não estará disponível tanto para o Xbox One tradicional quanto para o Xbox One S.

No PC, a performance pode ser ainda melhor, chegando a 120 quadros por segundo caso o jogador possua hardware potente o suficiente.

Reprodução/Microsoft

Disponível no Steam

Assim como Halo: The Master Chief Collection, Gears 5 também será disponibilizado no Steam, mais um movimento da Microsoft que demonstra sua preocupação com os serviços prestados aos jogadores.

"Sabemos que milhões de jogadores confiam no Steam como uma grande fonte de comprar jogos no PC e estamos trabalhando para permitir mais escolhas de lojas onde você poderá encontrar games do Xbox Game Studios no futuro", declarou Phil Spencer, vice-presidente de games da Microsoft.

Reprodução/Steam