Embalagem de controle Xbox de próxima geração faz menção ao Xbox Series S

Console não anunciado pela Microsoft seria suposta opção ao Xbox Series X mais barata e menos poderosa

Por Rafael Romer 09.08.2020 23H10

Imagens da embalagem de um controle branco de Xbox compartilhadas na tarde deste domingo (10) podem ter confirmado os supostos planos da Microsoft de lançar um segundo console de próxima geração junto ao já anunciado Xbox Series X: o Xbox Series S.

A menção ao console não anunciado oficialmente pela fabricante apareceu na lista de compatibilidade impressa na embalagem de um controle de Xbox de próxima geração, compartilhada em imagens pelo usuários @TinyRakan na tarde de hoje. Veja abaixo:

Na sequência do post, o The Verge compartilhou mais imagens de uma embalagem similar, também contendo a menção ao Xbox Series S. Segundo a publicação, o controle das imagens foi adquirido pelo usuário do Twitter @zakk_exe e verificado como verídico pelo The Verge.

O controle branco em questão, aliás, também é um item não revelado oficialmente pela Microsoft. O acessório foi encontrado em um site de revendas neste domingo, e comprado pelo equivalente a US$ 35 (cerca de R$ 190 em conversão direta), segundo o próprio usuário.

Rumores sobre a existência de um segundo Xbox de próxima geração circulam pela web desde o ano passado: segundo múltiplas reportagens e documentos vazados, o console, conhecido internamente pelo codinome Lockhart, será mais barato e menos poderoso que o Xbox Series X.

A expectativa é que o console traga 7,5 GB de RAM e 4 teraflops de performance, além da mesma CPU do Xbox Series X. Rumores dão conta também de que o aparelho deve ser anunciado oficialmente ainda este mês, segundo uma reportagem da Eurogamer.