Dark Souls 3 agora roda a 60FPS no Xbox Series

Jogo ganhou upgrade de desempenho gráfico com FPS boost

Por Lucas Arraz 08.07.2021 13H47

Enquanto Elden Ring não chega, quem tiver um Xbox Series X ou S em casa também vai poder aproveitar um velho conhecido da FromSoftware recauchutado. A Xbox confirmou que Dark Souls 3 está compatível com a funcionalidade FPS Boost e agora roda a 60fps nos consoles de nova geração da Microsoft. A taxa de quadros atualizada já estava disponível no PS5

Para trazer a melhoria gráfica, a Microsoft trabalhou ao lado da FromSoftware e da Bandai Namco em uma técnica de atualização ainda nova para o mercado. 

A franquia Dark Souls já vendeu mais de 27 milhões de jogos, somando cópias físicas e digitais. Desse total, 10 milhões de unidades são de Dark Souls III, anunciou a produtora japonesa From Software.

As vendas incluem os games Dark Souls (2011), Dark Souls II (2014), Dark Souls II: Scholar of the First Sin (2015), Dark Souls III (2016) e Dark Souls: Remastered (2018).

Atualmente, a From Software trabalha em Elden Ring, RPG de ação que que conta com colaboração de George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, e é considerado pelo estúdio como "uma evolução de Dark Souls".

Dark Souls III está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Elden Ring será lançado em 21 de janeiro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. O jogo terá o maior mundo na história dos jogos da empresa. De acordo com Hidetaka Miyazaki, a ideia é fazer com que as pessoas se sintam convidadas a "essa misteriosa terra."