Bug em Cyberpunk 2077 impede reprodução da dublagem PT-BR em consoles Xbox

CD Projekt pede desculpas pelo incômodo e diz que já está estudando para resolver o problema

Por Victor Ferreira 10.12.2020 13H21

Mesmo antes do lançamento, uma crítica comum para quem testou Cyberpunk 2077 (incluindo nosso review, jogado no PC) foi o de bugs prevalentes no jogo, de pequenos glitches até problemas mais sérios, de erros que forçavam o reload de saves até crashes.

Um destes bugs maiores em particular afetou principalmente o público brasileiro de Xbox, já que a versão do game que chegou ao país traz um erro na sua dublagem local, impedindo a reprodução de áudio em português do Brasil.

A própria versão de Xbox do jogo enviada ao The Enemy (testada no Xbox Series X) sofre com este problema, como demonstrado abaixo:

A CD Projekt, procurada pela redação, enviou o seguinte pronunciamento:

"Estamos investigando o problema com a dublagem em PT-BR para os jogadores brasileiros de Xbox e trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível. Pedimos desculpa pelo incômodo."

Enquanto o problema não é corrigido, uma solução encontrada por usuários das plataformas da Microsoft é de mudar a região do console, baixar o jogo novamente, e fazer download da opção de língua em português do Brasil como conteúdo separado.

Cyberpunk 2077 também está disponível para PC, PS4 e Google Stadia, com retrocompatibilidade para o PS5.