Nintendo   Windows   Apple   Android   Mobile   Pc   Xbox

Franquia Asphalt alcança 1 bilhão de downloads

Próximo game chegará aos consoles Xbox em breve

Por Daniel Trefilio 15.04.2021 15H13
Crédito: Divulgação / Asphalt

A franquia de corrida Asphalt, da Gameloft, ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads desde o lançamento do primeiro jogo, em 2004. A publisher anunciou também que Asphalt 9: Legends receberá uma versão para Xbox One, Series S e Series X em breve.

Divulgação / Asphalt

Atualmente os títulos mais populares da marca são Asphalt 8: Airborne (Android/iOS/Windows) e Asphalt 9: Legends, que chegou também ao Nintendo Switch em 2019. Ambos os jogos receberão um evento com diversos prêmios para os jogadores para celebrar a marca de 1 bilhão de downloads.

Asphalt 9 é gratuito para jogar e conta com microtransações que vão desde comprar peças para melhorar seus carros até participar de eventos exclusivos.

Divulgação / Asphalt

A Gameloft é uma desenvolvedora de jogos francesa fundada em 1999, especializada majoritariamente em desenvolver jogos originais ou de franquias licenciadas para dispositivos móveis ou portateis, e antes do primeiro iPhone (2007) criar a tendência dos smartphones, a empresa já desenvolvia jogos para celulares que, apesar de ainda não serem considerados smart, já traziam especificaçõees que permitiam jogos mais elaborados do que Snake.

Em 2004 a empresa lançou, em parceria com a Taito, Asphalt Urban GT para o Nintendo DS e para o Nokia N-Gage, celular que se propunha a ser um console portátil que fazia ligações e enviava SMS. Em 2021, 17 anos desde o primeiro jogo, a franquia alcançou a incrível marca de 1 bilhão de downloads.