Xbox   Pc   Playstation

Anthem será adiado para o início de 2019, diz site

Oficialmente, jogo está prometido para 2018, mas data "nunca foi realista", dizem fontes do estúdio a reportagem

Por Bruno Silva 24.01.2018 15H39

Anthem, o novo jogo de ficção científica da BioWare (Mass Effect), será adiado para o início de 2019, segundo reportagem do Kotaku.

De acordo com o texto, a data oficial, prometida para o fim de 2018, "nunca foi realista". Toda a equipe da BioWare, incluindo a matriz em Edmonton (Canadá) e a filial em Austin (Estados Unidos), estaria envolvida no projeto, que, segundo diversas fontes envolvidas no projeto, pode definir o futuro do estúdio.

As datas exatas de lançamento do jogo ainda não estão cravadas, já que a BioWare também precisa decidir no seu calendário quanto será feito o teste beta e o lançamento no EA Access, programa que dá acesso antecipado a jogos da Electronic Arts no Xbox One.

As fontes da BioWare ouvidas pelo Kotaku também afirmam que um eventual fracasso do jogo pode mudar significativamente a posição da BioWare dentro da EA, especialmente após o fracasso de Mass Effect: Andromeda, que levou a equipe da BioWare em Montreal a ser absorvida pelo EA Motive, o estúdio de Jade Raymond, co-criadora de Assassin's Creed.

O clima deixado pelas polêmicas de loot boxes e sistema de progressões em Star Wars: Battlefront IIDestiny 2 também aumentaram a pressão em cima dos resultados de Anthem.

O jogo está em desenvolvimento desde 2012, com um longo tempo de pré-produção. A equipe de desenvolvimento teria crescido significativamente em 2017, em um esforço para acelerar o desenvolvimento do jogo.

Oficialmente, Anthem ainda tem data de lançamento prevista para este ano, nas plataformas PlayStation 4Xbox OnePC.