E3 2016 | Jogamos: Watch Dogs 2 quer compensar os defeitos do primeiro game

Com novo protagonista, game promete mais atividades que seu antecessor

Por Érico Borgo 16.06.2016 09H42

O primeiro Watch Dogs teve uma história conturbada, quando mostrou uma demo deslumbrante na E3 alguns anos atrás. A atenção gerada ali criou uma expectativa quase irreal para o título, que acabou sendo lançado visualmente muito inferior e com uma jogabilidade repetitiva e truncada.

A Ubisoft obviamente não erraria novamente. Watch Dogs 2 está sendo revelado aos poucos e a cada gameplay parece um pouquinho mais interessante. A história é mais abrangente, com um novo personagem ascendendo na hierarquia dos hackers. Ele passa a integrar o grupo Deadsec contra os poderes estabelecidos e precisa ganhar seguidores para aumentar suas habilidades e status na organização.

As missões que pude jogar na E3 2016 envolviam o uso dos novos aparelhos do game, drones e um robô hacker. Cada área de confronto dentro da cidade de São Francisco - brilhante e iluminada, bem diferente da Chicago do primeiro jogo - pode ser resolvida de várias maneiras distintas, como empregando esses gadgets, furtivamente ou violentamente. Há muito mais pontos e aparelhos a serem controlados pelo hacker e oportunidades para empregar suas habilidades.

Além das arenas há lojas, veículos diversos (com um novo sistema de direção) e um modo cooperativo divertido, com jogadores podendo entrar nas partidas alheias para se ajudarem. Experimentei uma partida com um aliado e a interação foi divertida, já que optamos por uma aproximação destruidora para uma base repleta de seguranças.

Primeiro, hackeamos em conjunto alguns elementos do cenário, como um carro que atropelou alguns deles, uma caixa de energia que explodiu noutros etc. Depois, saltamos - no melhor estilo parkour - empunhando metralhadoras para seguir com a devastação.

Será que Watch Dogs 2 seguirá o caminho de Assassin's Creed, cujo primeiro jogo também tinha boas ideias mas deixou a desejar, despontando de verdade no segundo? Respostas em 15 de novembro, quando Watch Dogs 2 será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PCs.

Leia mais sobre E3 2016
Leia mais sobre Watch Dogs