Xbox   Pc   Playstation

Overkill's The Walking Dead é cancelado para consoles

Jogo deixará de ser vendido no Steam

Por Victor Ferreira 27.02.2019 10H43

A Skybound Entertainment, dona dos direitos da franquia The Walking Dead, anunciou nesta quarta (27) o fim da parceria com a Starbreeze Studios, essencialmente cancelando a versão de Overkill's The Walking Dead para PS4 e Xbox One.

"Fizemos o nosso melhor para trabalhar com a Starbreeze e resolver diversos problemas que vimos no jogo, mas no fim das contas Overkill's The Walking Dead não alcançou nossas expectativas nem a qualidade que nos foi prometida", diz o comunicado. "Pedimos grandes desculpas aos nossos fãs e compartilhamos seu desapontamento com o jogo."

A Starbreeze, por sua vez, revelou que a Skybound também pretende deixar de vender o jogo no Steam. A publisher está negociando para que o jogo ainda receba o conteúdo prometido para sua segunda temporada.

"Pedimos desculpas sinceras pelos problemas que isso possa causar a qualquer um que comprou o jogo que esperava pela resolução da 2ª. Temporada e estamos trabalhando urgentemente para tentar resolver esta questão", disse o CEO interino da Starbreeze, Mikael Nermark.

Na semana passada, a publisher 505 Games havia dito que a versão para consoles do jogo não havia sido cancelada, e que seu desenvolvimento ainda estava em andamento.

A Starbreeze tem sofrido com problemas financeiros significativos nos últimos meses, graças principalmente ao desempenho fraco do shooter de The Walking Dead. Em dezembro, o escritório da publisher em Estocolmo chegou a sofrer uma batida policial.

Já em fevereiro foi anunciado que os direitos de distribuição do jogo System Shock 3 serão vendidos para a desenvolvedora OtherSide Entertainment.

Atualmente, os planos da publisher são de recuperar seus ganhos dedicando-se à franquia Payday, incluindo seu jogo mobile.