VCT Americas: “Amo matar na faca”, revela TxoziN após clutch marcante
Jogador explica jogada que deu a vitória ao MIBR contra a 100 Thieves
Poderia ser mais um jogo qualquer para o MIBR no VCT Americas 2023. Eliminado dos playoffs, a organização enfrentou a 100 Thieves, no último sábado (20), em duelo que valia a vida dos norte-americanos. Só que, além da vitória em si dos brasileiros, outro fato chamou a atenção da comunidade de VALORANT: o clutch decisivo de TxoziN (veja o vídeo abaixo).
Em entrevista exclusiva ao The Enemy, TxoziN explicou o que se passou na mente dele naquele momento e curiosamente admitiu que errou. O erro, no entanto, deu certo.
“Na hora que meu time morreu, eu vi que tinha um adversário indo por baixo, mais um junto e outro defusando. Tentei dar um 'prefire'. Eu trolei, não era pra fazer isso, mas acabou sendo muito bom. O prefire fez a Jett furar a smoke para tentar me matar, aí minhas balas da Spectre estavam acabando porque eu saí atirando que nem um maluco. Eu poderia puxar a pistola e matar, mas eu ia morrer pra Jett e eles iam ter tempo ainda”, disse.
Além disso, ele ainda revelou que eliminar adversários com a faca não é novidade ao longo da trajetória no FPS.
“Eu sempre gostei de matar na faca, sempre brinquei que amo matar na faca. É um bagulho que, para mim, não é desrespeito com outro jogador. É um bagulho me diverte. Eu sabia que eles estavam com pouca vida, então puxei a faca, matei o cara e me joguei para baixo para ganhar tempo porque sabia que o outro ia ter que vir defusar. A smoke, por sorte também, estava certinha para o cara não me ver. Não me viram me jogando. Só pulei, atirei com a pistola e o resto aconteceu. O resto é história”, completou.
Como foi o clutch?
Na ocasião, o jogador substituto de heat conseguiu eliminar com a faca justamente o adversário que desarmava a Spike. Para deixar a jogada ainda mais plástica, TxoziN ainda abateu outro oponente enquanto pulava e atirava com a Classic. Tudo isso aconteceu naquele que seria o último round da Lotus, o terceiro e último mapa da série, em que o MIBR vencia por 12 a 6.
LEIA MAIS
- VCT Americas: Saadhak define foco da LOUD: “Formar atletas”
- VCT Americas: LOUD é a 1ª equipe classificada aos playoffs
- VCT Americas: murizzz vê MIBR “recuperando confiança”
Apesar da vitória, o MIBR agora só volta a atuar daqui a cerca de dois meses, pelo Last Chance Qualifier (LCQ) Americas - que acontecerá entre 15 a 23 de julho. Nele, a equipe brasileiraterá a chance final de disputar o Champions Los Angeles, o Mundial do jogo deste ano.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!