Uncharted 4 | Multiplayer terá microtransações e não terá servidores dedicados

Designer do game afirmou que itens poderão ser comprados com dinheiro real

Por Bruno Silva 28.10.2015 16H56

O multiplayer de Uncharted 4: A Thief's End terá microtransações, segundo o designer-chefe do modo, Robert Cogburn. Em entrevista ao GameSpot, o desenvolvedor afirmou que itens poderão ser comprados com uma moeda dentro do jogo, intitulada Naughty Dog Points, que pode ser adquirida jogando ou com dinheiro real.

Já ao VG247, Cogburn revelou que o multiplayer não terá servidores dedicados - ou seja, os jogadores servirão como servidor da partida. O desenvolvedor não disse como o game vai se comportar caso o jogador que cede sua conexão como servidor deixe a partida.

Assim como no multiplayer de Uncharted 2 3, as partidas serão de cinco contra cinco jogadores. Vale lembrar que nenhum dos games anteriores da franquia teve servidores dedicados.

A trama de Uncharted 4 se passa três anos depois de Uncharted 3; Drake está vivendo feliz com Elena e recebe a visita de Sam, seu irmão que Nathan julgava morto. A missão dos dois, encontrar um artefato perdido, os leva a Libertalia, "uma colônia mítica de Madagascar fundada por piratas", e depois deixa a ilha para passar por cenários de neve e urbanos, entre outros.

Druckmann e Bruce Straley, respectivamente diretor criativo e diretor de  The Last of Us , tomaram a frente do desenvolvimento do jogo; eles substituem a diretora e roteirista Amy Hennigque deixou a Naughty Dog em março de 2014.

O novo Uncharted é exclusivo para PlayStation 4 e chega em 18 de março de 2016.