Uncharted 4 foi adiado para que seu final fosse melhorado, diz diretor

"O que queriamos fazer não poderia ser entregue nos prazos que tínhamos", afirmou Neil Druckmann

Por Bruno Silva 25.09.2015 17H26

Uncharted 4: A Thief's End estava previsto para o fim deste ano, mas acabou sendo adiado para março de 2016. Em entrevista à Official PlayStation Magazine britânica, o diretor Neil Druckmann explicou que a decisão foi tomada para melhorar o final do game.

"Foi uma decisão difícil. The Last Of Us foi o primeiro jogo que adiamos - por um mês - e nos sentimos muito mal de fazer aquilo, mas ter vendido um jogo aquém da nossa visão teria sido muito pior", afirmou o desenvolvedor, que então passou para Uncharted. "Muito do desenvolvimento e do que descobrimos acontece enquanto o jogo é produzido. Há algumas sequências em que repensamos: 'Ok, isso é bem ambicioso, provavelmente teremos que cortar..."

"Mesmo quando estou descrevendo o final, é bem... Acho que isso estragaria um pouco a surpresa... Não vou dizer. Mas há algo que acontece (no final) que requer uma quantia considerável de trabalho da nossa parte, e teríamos que tirá-la se quisessemos lançar o jogo na data original", explicou Druckmann.

A trama de Uncharted 4 se passa três anos depois de Uncharted 3; Drake está vivendo feliz com Elena e recebe a visita de Sam, seu irmão que Nathan julgava morto. A missão dos dois, encontrar um artefato perdido, os leva a Libertalia, "uma colônia mítica de Madagascar fundada por piratas", e depois deixa a ilha para passar por cenários de neve e urbanos, entre outros.

Druckmann e Bruce Straley, respectivamente diretor criativo e diretor de  The Last of Us , tomaram a frente do desenvolvimento do jogo; eles substituem a diretora e roteirista Amy Hennigque deixou a Naughty Dog em março de 2014.

O novo Uncharted é exclusivo para PlayStation 4.