Uncharted 4: A Thief's End teve oito meses de trabalho jogados fora após saída de diretora

Amy Hennig deixou a Naughty Dog em março de 2014

Por Bruno Silva 29.06.2015 17H58


Uncharted 4: A Thief's End
 
teve oito meses de trabalho jogados fora depois que a diretora e roteirista dos três primeiros games, Amy Hennig, deixou a Naughty Dog em abril de 2013

Em um painel na MetroCon - o mesmo no qual tivemos detalhes sobre o novo Star Wars da Visceral Games -, o dublador Nolan North disse que eles haviam passado oito meses gravando cenas do game com base no roteiro de Hennig. Quando ela saiu da Naughty Dog, toda a sua versão da história teve de ser reescrita e, com isso, o material foi deixado de lado pelo estúdio.

"Tínhamos oito meses da história dela e foi tudo jogado fora. Os caras de Last of Us (Neil DruckmannBruce Staley) entraram no lugar, e você tem que entender, quando há novos produtores, nova equipe, eles querem fazer do jeito deles. Nâo sei exatamente o que aconteceu", disse North.

"Amy ainda é muito amiga minha e é brilhante, mas os caras de Last of Us eram o próximo time por lá, então eles assumiram e queriam fazer tudo com o sabor deles. Eles se livraram de outras pessoas envolvidas no game e só refizeram do jeito deles", afirmou North, dizendo que o novo script tem um tom diferente do de Hennig, mas ainda é fiel ao estilo da franquia.

A trama de Uncharted 4 se passa três anos depois de Uncharted 3; Drake está vivendo feliz com Elena e recebe a visita de Sam, seu irmão que Nathan julgava morto. A missão dos dois, encontrar um artefato perdido, os leva a Libertalia, "uma colônia mítica de Madagascar fundada por piratas", e depois deixa a ilha para passar por cenários de neve e urbanos, entre outros.

Outra informação é que os vilões terão papel maior desta vez. Dois deles são Rafe e Nadine; o primeiro encara a caça ao tesouro de um viés moral muito diferente de Nathan, e a segunda tem uma firma de segurança militar na África do Sul. Sully é outro personagem que deve aparecer, e Sam é descrito como uma versão ainda mais "sem juízo" de Nathan.

Em relação à jogabilidade, Uncharted 4 oferecerá mais liberdade de movimentação (com múltiplos caminhos a seguir), missões paralelas (itens coletáveis podem conter pistas para mais tesouros, inclusive) mas sem perder o humor.

Neil Druckmann e Bruce Straley, respectivamente diretor criativo e diretor de  The Last of Us , tomaram a frente do desenvolvimento do jogo; eles substituem a diretora e roteirista Amy Hennigque deixou a Naughty Dog em março de 2014.

O novo Uncharted é exclusivo para PlayStation 4 e deve sair entre março e maio de 2016.