Gaules foi o segundo streamer mais assistido do mundo no 1º semestre

Gau e a Tribonera somaram quase 65 milhões de horas assistidas entre janeiro e julho de 2020

Por Bruno Pereira 01.07.2020 17H52

Após ser o streamer mais assistido do mundo no mês de maio e mantendo uma quantidade de espectadores imensa em todos os outros meses, Gaules chegou à incrível marca de segundo streamer mais assistido do mundo no primeiro semestre de 2020.

A "Gaurentena", período da quarentena devido a pandemia de COVID-19, foi muito bem aproveitada pelo streamer e pelos brasileirinhos, que acompanharam diversos campeonatos seguidos no canal da Twitch TV da Tribonera.

Os dados são da empresa Esports Charts:

Imagem: Divulgação Esports Charts

Os quase 65 milhões de horas consumidas de conteúdo no primeiro semestre ficaram atrás apeas das 77 milhões de horas do streamer americano Summit1g, que explorou muito bem o boom do VALORANT logo no começo do novo jogo de fps da Riot Games.

O aumento de horas consumidas na Twitch do Gaules é tão grande que já ultrapassa todo o seu ano de 2019. No ano passado, no total, foram consumidos 47 milhões de horas de conteúdo, 18 milhões a menos do que apenas o primeiro semestre de 2020. Comparando com o primeiro semestre de 2019 a diferença é ainda mais impressionante: aumento de 232% na quantidade de horas consumidas (28 milhões vs 65 milhões).

Na final da BLAST Premier entre MIBR e Evil Geniuses, o streamer atingiu o recorde de espectadores simultâneos no Brasil, somando 393 mil usuários acompanhando a derradeira série - perdida pelos brasileiros por 2-0. Nos últimos tempos, Gaules e Riot Games têm travado duelo para o recorde, mas a marca da BLAST se provará um verdadeiro desafio para a empresa do League of Legends, que no seu pico conseguiu 235 mil espectadores no CBLoL. Quem ganha é o esport brasileiro!