Naughty Dog muda nome de data comemorativa de The Last of Us devido à pandemia

Estúdio promete novidades para este sábado (26)

Por Victor Ferreira 22.09.2020 19H37

Em 26 de setembro, a Naughty Dog e os fãs costuma celebrar a história e legado de The Last of Us, já que no universo do jogo foi nesta data que a civilização entrou em colapso devido à infecção do fungo cordyceps.

Anteriormente esta data era chamada de "Outbreak Day", ou "Dia do Surto", mas considerando a pandemia do coronavírus COVID-19, o estúdio decidiu renomear o evento que acontece no próximo sábado para simplesmente "The Last of Us Day".

"Nos últimos 7 anos, 26 de setembro tem sido nossa oportunidade de reconhecer e celebrar a incrível paixão da comunidade de The Last of Us", diz o comunicado. "Porém, ao pensar nos eventos do último ano e os desafios que continuamos a enfrentar com a COVID-19, não sentimos que seria correto continuar com o nome 'Outbreak Day'. Embora o nome e data sejam baseadas na ficção do jogo, 26 de setembro é muito mais do que lore. É sobre mostrar nossa apreciação aos fãs."

"É por isso que, a partir deste sábado e seguindo em frente, 26 de setembro será conhecido como The Last of Us Day — um nome que não apenas leva em conta o mundo ao nosso redor, mas também reflete o crescimento da comunidade ao darmos boas-vindas a milhões de novos jogadores com o lançamento de The Last of Us Parte II. Nós temos várias coisas excitantes planejadas e mal podemos esperar para compartilhá-las com vocês em apenas alguns dias."

A Naughty Dog não deu pistas sobre o que planeja para a comemoração da comunidade do jogo.