The King of Fighters XIV | Suposto ninja brasileiro e Mai Shiranui são destaques do novo trailer

Game tem previsão de lançamento para 2016

Por Jefferson Kayo 14.04.2016 12H34

Mais um trailer para The King of Fighters XIV, e com isso, mais dois personagens anunciados oficialmente. O retorno já esperado da kunoichi Mai Shiranui, com seus movimentos clássicos (detalhe para o retorno do Kagerou no Mai) e visual tradicional, e o anúncio de um lutador inédito.

O suposto ninja brasileiro Banderas Hattori - a nacionalidade do personagem ainda não foi divulgada, mas segundo vazamento de informações ele seria um ninja brasileiro - fala um japonês medieval (tipo o de Kenshin Himura), cheio de erros e palavras inventadas, e com sotaque estrangeiro (mais um fator que leva a crer que o mesmo seja realmente brasileiro).

Tem outra coisa, ele não é um ninja de verdade, mas parece ser um grande fã da Mai Shiranui. O trailer inteiro ele passa tentando fazer com que a kunoichi seja a sua mestra na arte do combate.

The King of Fighters XIV está em produção pelo menos desde agosto do ano passado, quando a empresa abriu três vagas específicas para trabalhar com modelagem e gráficos de nova geração.

É o primeiro game da série principal a ter ambientes e personagem em 3D, apesar da movimentação 2D. Há dois derivados em três dimensões: King of Fighters Maximum Impact, de 2004, e a continuação King of Fighters: Maximum Impact 2, que chegou ao mercado dois anos depois - nos Estados Unidos, a sequência foi rebatizada como The King of Fighters 2006.

O último game da série de luta foi The King of Fighters XIII, lançado em 2010. The King of Fighters XIV está previsto para 2016 no PlayStation 4.