Blue Mary retorna como DLC em King of Fighters XIV

Lutadora é a última dos quatro novos personagens da versão 3.00 do jogo

Por Victor Ferreira 05.04.2018 11H51

No PlayStation Blog, o produtor de The King of Fighters XIV, Yasuyuki Oda, revelou que Blue Mary, lutadora adorada pelos fãs da franquia, entrará para o elenco do jogo como DLC.

Apresentada originalmente em Fatal Fury 3 e veterana da série King of Fighters desde KoF ‘97, Blue Mary era uma das personagens mais requisitadas pelo público a retornar ao elenco da franquia. Praticante da arte marcial soviética Sambo, seu estilo de combate é voltado principalmente no “grappling”, processo de agarrar e prender seus inimigos.

“Nos divertimos muito ao criar a Blue Mary para o KOF XIV graças ao novo motor gráfico”, declarou. “Sempre foi difícil dar ênfase ao seus movimentos de agarramento quando eles foram criados em sprites 2D, mas com KOF XIV fomos capazes de usar a câmera 3D e pirar com os ângulos cinemáticos de seus golpes mais espalhafatosos, que se misturou muito em com seu estilo de luta único.”

Blue Mary é a última dos personagens extras a serem apresentados para a versão 3.00 de King of Fighters XIV, que deve ser lançada em 12 de abril. Além dela, o jogo também receberá Oswald, Heidern e Najd.

Por enquanto, não há informações de preço para o DLC, mas é provável que fique na mesma linha do primeiro pacote de lutadores extras do game - que trazia Rock Howard, Vanessa, Ryuji Yamazaki e Whip -, que sai por R$ 61,50 na PlayStation Store brasileira.

The King of Fighters XIV está disponível para PC e PlayStation 4.