Samsung investiga problemas com displays dos Galaxy S9 e S9+

Modelos dos smartphones apresentam problemas de responsividade ao toque

Por Rafael Romer 23.03.2018 10H57

Recém-chegados ao mercado, os novos modelos de topo de linha Galaxy S9 e S9+ parecem estar sofrendo com algumas unidades com displays com "zonas mortas", onde a detecção do toque na tela parece não funcionar.

O problema foi identificado por usuários do Reddit e reportado pelo Android Police, afetando principalmente unidades do Galaxy S9+.

Nos modelos problemáticos, o display não reconhece o toque em grande parte de sua área, incluindo a parte superior – necessária para abrir a barra de notificações do Android – e inferior – onde fica o teclado digital.

O mal-funcionamento pode ser visto abaixo, no gif produzido pelo usuário bobdurfob que mostra apenas a parte central do display respondendo a um dedo sendo arrastado pela tela.

Em uma nota publicada em seu fórum de suporte, a Samsung afirmou já estar investigando os relatos de problemas com a tela dos modelos.

Nós estamos analisando um número limitado de relatos de problemas com a responsividade da tela dos Galaxys S9/S9+. Nós estamos trabalhando com os clientes afetados e investigando", escreveu a empresa, sem indicar o que estaria afetando os modelos.