Samsung está recolhendo todas as unidades do Galaxy Fold

O aparelho está passando por recall para corrigir defeitos mostrados durante testes

Por Breno Deolindo 23.04.2019 13H35

A Samsung anunciou que está recolhendo todas as unidades de Galaxy Fold que já foram distribuídas. Alguns aparelhos apresentaram problemas no display, o que motivou o recall. A empresa também deixou claro que não está cancelando o smartphone dobrável, garantindo que os consumidores de pré-venda serão os primeiros a receberem o celular.

Essa é mais uma etapa do conturbado lançamento do Galaxy Fold. Inicialmente, alguns jornalistas tiveram problemas com a tela dobrável, que parava de funcionar com poucos dias de uso. Depois, a Samsung anunciou que adiaria o lançamento do aparelho por tempo indefinido, tendo em vista os defeitos apresentados.

Infelizmente para os consumidores de alguns países, a notícia chega poucos dias antes do Fold ser disponibilizado nas lojas. O seu lançamento estava marcado para 26 de abril, e a nova data será anunciada nas próximas semanas, de acordo com a empresa.

Prometendo um display dobrável inovador, o Fold foi anunciado durante evento da Samsung em fevereiro. Com o salgado preço de US$ 1980, o aparelho ainda traria 512 GB de armazenamento e mais 12 GB de RAM.