Social   Tech

Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp ficam fora do ar neste domingo

Redes sociais estão indisponíveis para usuários de todo o mundo

Por Jessica Pinheiro 14.04.2019 09H27

Nesta manhã de domingo (14), o Facebook e seu principal serviço de bate-papo, o Messenger; bem como as subsidiárias Instagram e WhatsApp, ficaram indisponíveis para usuários de todo o mundo.

Todos os serviços pertencem à empresa de Mark Zuckerberg e, até o momento, nenhum pronunciamento oficial foi feito em nenhuma rede.

Downdetector/Reprodução

De acordo com o site Downdetector, todas as plataformas do Facebook em questão começaram a apresentar instabilidade por volta das 6h40 da manhã.

Enquanto isso, muitos usuários seguem relatando que não conseguem carregar nenhuma página em nenhum dos serviços citados, tampouco mandar mensagens ou interagir com outras pessoas.

O The Enemy entrou em contato com o Facebook para maiores esclarecimentos e aguarda uma resposta da companhia referente ao suposto apagão.

Atualização em 14/04/2019, às 11:04:

As redes sociais parecem ter normalizado por volta das 10h deste domingo (14) e até o momento, prosseguem estáveis. O Facebook, no entanto, ainda não comunicou o que causou o problema. 

Atualização em 14/04/2019, às 17h46:

O Facebook se pronunciou sobre o ocorrido: A empresa informa o seguinte: "Estamos cientes de que algumas pessoas não estão conseguindo acessar a família de aplicativos do Facebook e estamos trabalhando para resolver essa questão o quanto antes”.