Novo smartphone dobrável da Samsung, Galaxy Z Fold 2 é anunciado

Mais informações sobre o modelo devem ser anunciadas em setembro

Por Rafael Romer 05.08.2020 12H15

Além de apresentar os novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, a Samsung revelou nesta quarta-feira (05), durante o evento Galaxy Unpacked, o novo smartphones dobrável Galaxy Z Fold 2.

O modelo é o terceiro dobrável da Samsung e nasce a partir dos aprendizados da fabricante com os dois dispositivos dobráveis anteriores, o Galaxy Fold e o Galaxy Z Flip.

Em termos de design, o Galaxy Z Fold 2 se apresenta como o sucessor direto do Fold, com um visual que lembra o abrir de um livro e que faz o dispositivo uma espécie de híbrido entre smarpthone e tablet.

Divulgação/Samsung

Há, no entanto, algumas melhorias notáveis: o principal exemplo disso é o display de 6,2 polegadas do modelo que ocupa quase toda a parte externa do modelo quando fechado, ao invés de um display de tamanho reduzido, como o antigo Fold.

Abrindo o smartphone ao meio, a parte interna revela um display de 7,6 polegadas que perdeu o recorte no canto superior. A tela também tem uma melhoria em relação à geração anterior do Fold: sua composição é do Ultra Thin Glass (UTG), vidro dobrável que é um material proprietário da Samsung e que já estava presente no Galaxy Z Flip.

O UTG promete uma sensação de toque mais próxima do que estamos acostumados com smartphones normais, e diferente da sensação de "plástico" que o antigo Fold trazia na ponta dos dedos.

Divulgação/Samsung

O Galaxy Z Fold 2 será lançado em duas cores: mystic black (preto) e mystic bronze (bronze).

Preços e detalhes sobre o lançamento não foram revelados, mas devem ser anunciados em um novo evento marcado para 01 de setembro.