Hyundai revela novo carro voador e anuncia parceria com a Uber

S-a1 comporta até quatro passageiros e é capaz de percorrer viagens de até 100 km

Por Rafael Romer 07.01.2020 14H19

A montadora Hyundai anunciou nesta segunda-feira (06) um novo modelo de carro voador durante a CES 2020, em Las Vegas.

Batizado de S-a1, o modelo comporta quatro passageiros e um piloto e é capaz de percorrer viagens de até 100 km, navegando entre 300 e 600 metros a até 290 km/h.

Segundo a Hyundai, o S-a1 é totalmente elétrico e utiliza propulsão elétrica distribuída, reduzindo o ruído do veículo em comparação a grandes helicópteros. A montadora afirma ainda que o S-a1 foi projetado para decolar verticalmente, fazer a transição de asas para voar na horizontal e depois voltar ao voo vertical para aterrissar.

Em um primeiro momento, os veículos Hyundai serão pilotados, mas com o tempo se tornarão autônomos. Veja abaixo:

Além do S-a1, a Hyundai revelou uma nova parceria com a Uber Air para a criação de uma futura rede de compartilhamento de viagens aéreas.

Através da parceria, a Hyundai produzirá e implantará os veículos aéreos e a Uber fornecerá serviços de suporte ao espaço aéreo, conexões para transporte terrestre e interfaces com os usuários.

Nossa visão de Mobilidade Aérea Urbana transformará o conceito de mobilidade urbana”, afirmou Jaiwon Shin, Vice-Presidente Executivo e Líder da Divisão de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Hyundai. “Esperamos que a UAM vitalize as comunidades urbanas e forneça mais tempo de qualidade às pessoas. Estamos confiantes de que o Uber Elevate é o parceiro certo para tornar este produto inovador prontamente disponível para o maior número possível de usuários.”