Tech   Social

Facebook quer “garantir integridade" de eleições brasileiras neste ano

Ao Congresso dos Estados Unidos, Mark Zuckerberg falou sobre enfrentar problema de Fake News em eleições deste ano

Por Rafael Romer 10.04.2018 16H38

Testemunhando ao Congresso dos Estados Unidos na tarde desta terça-feira (10), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, sugeriu que está confiante na capacidade da rede social em combater notícias falsas durante as eleições brasileiras de 2018.

Questionado por senadores sobre o problema das Fake News que a plataforma sofreu durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016, Zuckerberg afirmou que a empresa melhorou seus sistemas de monitoramento desde então e que “fará de tudo para garantir a integridade” das eleições que acontecerão neste ano.

2018 é um ano incrivelmente importante para eleições", afirmou o executivo. “Ao redor do mundo há eleições importantes na Índia, no Brasil, no México, no Paquistão, na Hungria, e nós faremos tudo para garantir a integridade destas eleições".

Afirmando que o combate de interferências de agentes externos em eleições é uma das suas “maiores prioridades” em 2018, Zuckerberg afirmou ainda que a plataforma implementou novas ferramentas de inteligência artificial que ajudarão no processo de identificação e remoção de contas falsas que têm como objetivo interferir em processos eleitorais.

Além das ferramentas de AI, o CEO afirmou que a empresa espera ter mais de 20 mil pessoas trabalhando na revisão de conteúdo e segurança até o final deste ano.