Social   Tech

Facebook Dating, plataforma de encontros da rede social, chega ao Brasil

O Dating permite encontrar possíveis "crushes" dentro do próprio aplicativo do Facebook

Por Breno Deolindo 02.05.2019 15H41

O Facebook Dating, plataforma de encontros da rede social, chegou ao Brasil. O recurso funciona pelo próprio aplicativo do Facebook, e já está disponível em sua última versão no iOS e Android.

"Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a contruir relacionamentos de maneira significativa no Facebook", disse Charmaine Hung, gerente de produto da empresa.

O Dating pode ser encontrado no próprio aplicativo do Facebook, no menu Mais. Basta clicar no ícone de coração para criar seu perfil e começar a usar.

Diferente do conhecido Tinder, o Dating não funciona com curtidas ou matches. O usuário recebe uma série de indicações, baseadas em suas atividades e interesses, e pode iniciar uma conversa com aquelas pessoas, mandando apenas uma mensagem. Caso seja respondido, é possível conversar sem restrições.

Vale ressaltar que as sugestões do aplicativo fogem do seu círculo de amizades; é possível até mesmo impedir que amigos de amigos vejam seu perfil.

Caso o usuário tenha interesse em alguns amigos, existe a opção Crush Secreto, onde ele escolhe até nove de seus amigos do Facebook; se algum desses amigos também o adicionar à lista, ambos receberão uma notificação de match.

Naturalmente, o perfil do Dating é associado ao do Facebook, controlando a segurança dos usuários: além de garantir conversas autênticas, a integração pode ser feita para compartilhar sua localização com amigos e familiares durante um possível encontro.