CES confirma que terá edição física no ano que vem

Organização do evento prometeu novas políticas de higienização para o evento

Por Rafael Romer 03.06.2020 13H31

Um dos poucos grandes eventos do ano que escapou do cancelamento ou adiamento por conta da pandemia do coronavírus causador da Covid-19, a CES confirmou nesta quarta-feira (03) que terá uma edição física no ano que vem.

Segundo a Consumer Technology Association (CTA), organizadora do evento, a CES 2021 terá um espaço para empresas exibirem produtos "tanto fisicamente em Las Vegas quanto digitalmente" (via The Verge).

Segundo a companhia, novas políticas de higiene e de saúde serão adotadas durante o evento, incluindo a limpeza regular do espaço e a instalação de "estações de sanitização".

Corredores também serão expandidos para permitir uma circulação mais livre de pessoas, e "pontos de toque" serão limitados através da adoção de tecnologias móveis de pagamento. Visitantes também terão que passar por um processo de medição de temperatura.

A CES é atualmente uma das maiores convenções anuais realizadas em Las Vegas, com um público estimado em 175 mil pessoas na edição do ano passado.

Tradicionalmente realizada na primeira semana do ano, o evento não chegou a ser afetado pela pandemia da Covid-19, que acabou cancelando grandes convenções de tecnologia e games ao longo do ano.