Social   Tech

Canal de Machinima no YouTube muda todos seus vídeos para Modo Privado

Empresa indica que passa por reestruturação

Por Victor Ferreira 20.01.2019 13H04

De surpresa, o canal de YouTube do Machinima - um dos mais tradicionais e populares em toda a plataforma - mudou o status de todos os seus vídeos para o Modo Privado.

O canal, que já foi palco para personalidades populares como RoosterTeeth e Two Best Friends Play, aparentemente fez a mudança sem aviso prévio a seus colaboradores. Assim, anos de conteúdo de diversos programas relacionados ao Machinima foram essencialmente removidos do YouTube.

Este evento vem logo após uma mudança significativa na estrutura da empresa. Em dezembro, a companhia-mãe AT&T anunciou que haveria uma fusão entre o Machinima e a Otter Media, responsável por serviços como Crunchyroll e VRV, e diversas de seus funcionários e colaboradores foram demitidos ou transferidos para outra plataforma, conhecida como Fullscreen.

Procurada pelo site Kotaku, a Otter Media divulgou o seguinte pronunciamento:

"Estamos focados em criar novo conteúdo com a equipe do Machinima, que será distribuído em novos canais a serem anunciados nos próximos meses."

"Neste meio tempo a rede de canais de criadores do Machinima continuará a exibir seus talentos. Como parte deste foco em novo conteúdo, fizemos uma mudança em relação a distribuir conteúdo por um punhado de canais legado."