Bill Gates deixa conselho de diretores da Microsoft

Cofundador da Microsoft se dedicará à Fundação Bill & Melinda Gates

Por Rafael Romer 13.03.2020 18H20

Cofundador da Microsoft, Bill Gates deixou oficialmente o conselho de diretores da empresa, anunciou a empresa nesta sexta-feira (13).

Com sua saída do conselho, Gates deve dedicar mais tempo às iniciativas da Bill & Melinda Gates Foundation, fundação filantrópica que atua em áreas como saúde, educação e combate às mudanças climáticas. Apesar de deixar o conselho, Gates continuará atuando como consultor de tecnologia de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

"Foi uma tremenda honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com Bill ao longo dos anos. Bill fundou nossa empresa com uma crença na força democratizante do software e uma paixão em solucionar os desafios mais importantes da sociedade", afirmou Nadella. "E a Microsoft e o mundo são melhores O conselho se beneficiou da liderança e visão de Bill. E a Microsoft continuará se beneficiando da paixão e conselhos técnicos contínuos de Bill para impulsionar nossos produtos e serviços".

Bill Gates fundou a Microsoft em 1975 ao lado de Paul Allen, investidor e amigo de infância de Gates falecido em 2018. O empresário é atualmente um dos principais acionistas da companhia, dono de cerca de 1,36% das ações da Microsoft, mas deixou a posição de CEO da companhia em 2008.