Amazon começa testes do Echo no Brasil

Aparentemente, a inteligência artificial Alexa pode finalmente chegar ao país

Por Breno Deolindo 11.03.2019 15H59

A Amazon irá iniciar os testes do Echo, seu alto-falante inteligente, no Brasil. Por enquanto, apenas clientes selecionados pela própria empresa farão parte do teste; portanto, caso você seja um cliente assíduo da loja, vale a pena checar seu e-mail para descobrir se não foi escolhido.

O Echo é o aparelho que contém a famosa Alexa, inteligência artificial que reconhece a voz dos usuários e pode ajudar com pesquisas na internet e até mesmo tarefas domésticas. Confira na íntegra o e-mail da Amazon falando sobre Alexa (via Gizmodo Brasil):

O Echo é um alto-falante controlado por voz, projetado inteiramente em torno de controles de voz – está sempre pronto para ouvir e responder rapidamente. Alexa é o cérebro por trás do Echo – basta perguntar e ela responderá perguntas, tocará música, lerá notícias, informará as condições do tempo e muito mais.

Inicialmente, a Alexa oferecerá um conjunto limitado de recursos, mas novas funcionalidades serão incluídas ao longo do período de testes. Pedimos que tenha paciência. Nesse período a Alexa nem sempre entenderá o que você falar, ou responderá da maneira esperada. No entanto, esperamos que experimente os novos recursos à medida que nossas equipes de desenvolvimento os disponibilizarão em português para a Alexa. A Alexa foi desenvolvida para melhorar com o tempo. Quanto mais você interagir com ela, mais ela se adapta aos seus padrões de fala, vocabulário e preferências pessoais.

Você gostaria de participar deste programa? Suas avaliações e informações sobre a experiência com a Alexa serão essenciais para aprimorar a comunicação em língua portuguesa e agradecemos antecipadamente por sua dedicação. Os selecionados para participar serão convidados a explorar e nos ajudar a melhorar os recursos oferecidos pela Alexa.

Naturalmente, a notícia indica que o aparelho deve chegar em breve ao Brasil, mas ainda não há previsão de lançamento. Espera-se que o mesmo valha para outros dispositivos do mesmo nicho, como o Google Home e o Apple HomePod.