EVO 2016 | Tudo que você precisa saber sobre o maior torneio de jogos de luta do mundo

Campeonato acontece neste fim de semana em Las Vegas

Por Guilherme Jacobs 15.07.2016 16H55

Neste fim de semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontece o Evolution 2016, ou EVO 2016, para encurtar. A competição é o maior torneio de jogos de luta do mundo, juntado os melhores jogadores de Street Fighter, Marvel vs. Capcom, Mortal Kombat, Super Smash Bros. e mais. Serão três dias de muita pancadaria. 

O que esperar:

Este ano, o EVO vai ter torneios de Street Fighter VGuilty Gear Xrd: RevelatorUltimate Marvel vs. Capcom 3Pokkén TournamentSuper Smash Bros. Wii USuper Smash Bros. MeleeKiller InstinctMortal Kombat X Tekken 7: Fated Retribution. O campeonato quebrou recordes de participantes inscritos e promete ser maior do que nunca. Você pode entender a importância do evento para a comunidade de jogos de luta assistindo este documentário. 

Street Fighter V é, sem dúvidas, a grande atração do evento. É o primeiro ano do jogo no circuito profissional, e todos os olhos estão voltados para ele. A comunidade vai abraçá-lo do mesmo jeito que abraçou Street Fighter IV? Quem vai ser o primeiro grande campeão? Nós listamos 10 jogadores que podem levar o título pra casa, mas se tratando do EVO, é difícil saber o que esperar.

Como assistir:

O EVO 2016 já começou, e você pode acompanhar a ação através dos canais do Twitch srkevo1, srkevo2 e srkevo3. Ou, se você só se interessa por Street Fighter V, é só ficar ligado no Capcom Fighters. Além disso, as finais de SFV serão transmitidas na televisão através da ESPN neste domingo (17), a partir das 23h.

Para saber quando serão as partidas importantes do jogo favorito, você pode ficar ligado no calendário de transmissões (e usar esse conversor de fuso-horário para facilitar sua vida). Todas as finais serão no domingo (17).