Shigeru Miyamoto ficou preocupado com Super Mario Odyssey inicialmente

Criador do personagem não sabia se colocá-lo na cidade grande era uma boa ideia

Por Guilherme Jacobs 28.06.2017 17H23

Agora, quase todo mundo está empolgando para Super Mario Odyssey, jogo que recentemente foi eleito como melhor da E3 2017, mas quando sua ideia original surgiu, Shigeru Miyamoto, o criador do personagem, teve algumas preocupações.

"Eu estava preocupado sobre como os jogadores iriam reagir ao estarem um mundo onde o Mario tem essa altura e as pessoas normais são maiores", Miyamoto explicou para o IGN. "Ou o fato de que as pessoas não ficam com raiva do Mario quando ele fica pulando em todo lugar. Mas tendo dito isso, eu percebi que a personagem Pauline já existia e a ideia do jogo se passando na cidade funcionou muito bem. Então fomos com ela".

Em Super Mario Odyssey, o encanador mascote da Nintendo deixa o reino dos cogumelos para uma cidade fictícia chamada New Donk City, baseada em Nova York.

Super Mario Odyssey é exclusivo de Nintendo Switch e será lançado no fim de outubro deste ano. Nós testamos o jogo na E3 2017 e você confere nossas impressões iniciais aqui e pode ler nosso review completo aqui.