Street Fighter V quer atingir um público mais jovem, diz gerente de marca da Capcom

Lançamento está previsto para o dia 13 de fevereiro

Por Vitor Gross 12.11.2015 12H55

Street Fighter V já está fazendo sucesso antes mesmo do seu lançamento - o jogo venceu o prêmio de melhor jogo da BGS 2015 - e a Capcom quer "atingir um público mais jovem" com o seu título mais recente, de acordo com Brian Ayers, gerente de marca da empresa.

Em uma entrevista ao MCV, Ayers também comentou sobre outros objetivos da empresa:"As ambições com Street Fighter V estão focadas em tornar o jogo acessível de novo, mas também tornar os personagens mais individuais, para dar mais chances para as pessoas encontrarem o lutador que mais combina com eles".

"Esperamos que Street Fighter V traga uma audiência mais jovem e talvez até um público de eSports", acrescentou Ayers. "Street Fighter é, na verdade, um dos primeiros jogos de eSports, mas é relativamente underground em comparação com títulos como League of Legends e Dota 2".

Quanto questionado sobre o lançamento do jogo, o gerente de marca da Capcom afirmou que Street Fighter V será um jogo único, sem versões lançadas posteriormente. Segundo ele, o objetivo é que "as pessoas não fiquem se perguntando qual versão ela deve comprar".

Uma das novidades de Street Fighter V é o multiplayer entre plataformas. O título também estreia duas mecânicas de luta: o V-Trigger e o V-Skill - saiba mais. O game será lançado para PlayStation 4 e PC em 13 de fevereiro de 2016 e terá um estágio no Brasil.