Campeão mundial de Street Fighter V, NuckleDu não defenderá o título em 2017

Jogador não informou o motivo da sua ausência no grande evento da temporada

Por Maximilian Rox 28.11.2017 11H34

O atual campeão da Capcom Cup 2016Du "NuckleDu" Dang, anunciou por meio do Twitter que não defenderá o seu título na edição deste ano do Mundial de Street Fighter V. Segundo ele, que preferiu não informar o motivo da sua ausência, a decisão foi aprovada pela Capcom e a equipe que representa, a Team Liquid.

"Você tem todo o nosso apoio", respondeu a organização de eSports por meio da rede social. "Foque primeiro em você e depois na competição", completa. A mensagem do campeão foi finalizada com um agradecimento a todos os fãs que deram suporte ao jogador durante o ano.

Por conta da vitória no ano passado, NuckleDu tinha a classificação automática para o campeonato deste ano, que acontece entre os dias 8 a 10 de dezembro com os 32 melhores jogadores de todo o mundo. As regras do circuito apontam que, com a ausência do campeão, quem assumirá o posto será a vice-campeã do ano passado, Ricky Ortiz.

Isso significa que a tabela prevista pela comunidade não sofrerá alterações. Os dois brasileiros na competição continuam com os seus adversários definidos: Thomas "Brolynho" Proença enfrentará o taiwanês Li-Wei "Oil King" Lin enquanto Renato "DidimoKOF" Pereira Martins segue contra ninguém menos que o japonês Hajime "Tokido" Taniguchi, campeão do EVO 2017.