Brolynho é o campeão do Treta Championship LATAM 2017 de Street Fighter V

Jogador acumula mais uma vitória na América Latina ao derrotar Stunner nas finais

Por Maximilian Rox 01.10.2017 23H11

O último campeonato de Street Fighter V previsto para a Capcom Pro Tour na América Latina foi finalizado na noite desse domingo (1). O Treta Championship LATAM 2017, realizado anualmente em Curitiba, trouxe nove competições de vários games de luta, mas quem disputou a final da competição principal do evento foram os jogadores Renan "Stunner" FurtadoThomas "Brolynho" Proença.

Brolynho veio pela repescagem depois de ser derrotado por Stunner na fase Winners, garantindo sua revanche depois de derrotar Elton "HKDASH" Carlos Bego pela Losers. Na grande final, o carioca veio mais confiante e tranquilo na disputa contra a Cammy, resetando a tabela depois de um convincente placar de três a zero.

No segundo "set", Stunner jogou melhor e conquistou algumas rodadas importantes, mas falhou em momentos críticos e permitiu a vitória de Brolynho por várias vezes. Isso impactou de forma negativa o nordestino, que não conseguiu segurar o rival e fechou o placar em três partidas a uma para a vantagem de Thomas.

Dessa forma, os oito melhores colocados do campeonato de Street Fighter V foram os seguintes:

  • Campeão: F3 Brolynho (Necalli)
  • Segundo lugar: SL Stunner (Cammy)
  • Terceiro lugar: Umbrella HKDASH (M. Bison)
  • Quarto lugar: CursoSFV/Pauloweb (Laura)
  • Quinto lugar: Vertex Keoma (Karin) e AAG Baby Brasil (FANG)
  • Sétimo lugar: Soa_Orion (Necalli) e Estivador (Ken)

Os vencedores dos demais campeonatos realizados no Treta Championship 2017 você encontra aqui mesmo no The Enemy. Os replays e VOD estão disponíveis no canal oficial do TwitchTV.

Com o resultado em Curitiba, o ranking da Capcom Pro Tour na América Latina fechou com Brolynho dominando na primeira colocação, enquanto outros brasileiros seguem nas classificações seguintes — veja aqui a classificação atual. As finais do continente latino-americano acontecem entre os dias 2 a 4 de novembro na cidade de São Paulo.