StarCraft 2 | Brasileiro Kelazhur perde e América Latina está fora da Copa Intercontinental
Agora o chinês Cyan enfrentará ShoWTimE na Cidade do México
O brasileiro Diego "Kelazhur" Schwimer estreou nesta sábado na Copa Intercontinental de StarCraft 2, depois de se classificar derrotando o mexicano MajOr. O jogador de Terran perdeu para o chinês Cyan.
A série contra Cyan foi uma melhor de cinco e Kelazhur começou de forma agressiva, levantando o público. No primeiro jogo, ele colocou o chinês para correr e rapidamente conseguiu a vitória sem nem ter que destruir a base do adversário, que desistiu.
Cyan, entretanto, não se abalou com a derrota e rapidamente se recuperou no segundo jogo, empatando a série. Na terceira partida, o chinês foi dominante e conseguiu a virada, deixando o placar em 2-1 e colocando Kelazhur contra parede.
Kelazhur ainda conseguiu empatar a série em 2-2, mas na última e decisiva partida, depois de um embate equilibrado, Cyan saiu por cima e fechou o placar em 3-2. Ele agora encara o alemão ShoWTimE, atual número dois do ranking.
Com a derrota, Kelazhur termina sua jornada na Copa Intercontinental. O brasileiro era o único representante latino-americano no torneio. Só de participar do campeonato, ele conseguiu mais 150 pontos no ranking da World Championship Series de StarCraft 2, subindo várias posições na tabela.
A fase eliminatória da Copa Intercontinental começa no próximo sábado (10), às 14h (horário de Brasília) do sábado, e as finais acontecem no domingo, a partir das 15h (horário de Brasília). O torneio vai até o dia 11 e reunirá os melhores jogadores da região, com prêmio superior a R$ 160 mil e 4.100 pontos no ranking para o campeonato mundial do jogo, na BlizzCon 2016.
Uma equipe de casters fará transmissão especial para o Brasil, que pode ser acessada neste link, com apresentação de Celso "Umildassow" O'Donnell, narração de Pedro "Pedroca" Beraldo e comentários de Eduardo "Barba" Maciel e Renan "Sefirofe" Mesquita.
O Omelete está presente no México e conta com cobertura especial da Copa Intercontinental, no local.
Leia mais sobre StarCraft 2