Nintendo   Xbox   Playstation   Mobile   Pc   Retro

12 curiosidades e referências do trailer do filme de Sonic the Hedgehog

De Green Hills ao visual clássico do Dr. Robotnik

Por Victor Ferreira 30.04.2019 14H33

Nesta terça (30) a Paramount Pictures lançou o primeiro trailer de Sonic the Hedgehog, filme baseado nos jogos do mascote da Sega.

Apesar de (aparentemente) não ter relação com nenhuma história de games da série, é possível ver algumas referências e curiosidades em geral para os fãs do ouriço azul.

Confira abaixo a lista com as referências e curiosidades do filme do Sonic, que ainda não tem data de estreia no Brasil.

 

Green Hills

No começo do trailer, é possível ver que o personagem de James Mardsen, Tom, é xerife de uma cidadezinha chamada Green Hills, em referência à icônica primeira fase do jogo original de Sonic, Green Hill Zone.

Reprodução/Paramount Pictures

Aneis da Paramount

Especialmente neste trailer, o símbolo da Paramount Pictures foi alterado, trocando as estrelas que cercam a montanha pelos anéis que Sonic deve colecionar durante as fases de seus jogos.

Reprodução/Paramount Pictures

Pilhas de sapatos

Sonic veste uma versão mais realista de seus icônicos tênis vermelhos no filme, mas é possível ver, pela pilha de sapatos e tênis em seu esconderijo, que ele levou algum tempo antes de encontrar um par confortável.

Reprodução/Paramount Pictures

"Gotta go fast"

A primeira fala de Sonic no trailer é uma referência a uma das frases mais associadas com o personagem, que no trailer dublado em português foi traduzida para "Tenho que ir muito rápido", enquanto nos pôsteres para "Acelera Aí".

Reprodução/Paramount Pictures

Dr. Robotnik é (aparentemente) da nossa Terra...

Pelo jeito que os generais do Pentágono se referem a ele, o Dr. Ivo Robotnik, icônico vilão do ouriço azul nos games e vivido no filme por Jim Carrey, é uma figura conhecida - se não particularmente bem vista - no mundo, o que indica que ele é um habitante do planeta.

Reprodução/Paramount Pictures

... Mas Sonic não é.

Em certo momento, Sonic diz a Tom que ele tem como objetivo "salvar seu planeta", o que indica que ele vem de um lugar diferente, talvez até mesmo uma outra dimensão.

A história é semelhante ao que acontece na animação Sonic X, com o herói e seus companheiros sendo mandados acidentalmente para a nossa Terra.

Reprodução/Paramount Pictures

Spin Dash

Para destruir o carro de Robotnik durante uma perseguição, Sonic utiliza um de seus movimentos clássicos, o Spin Dash, em que ele vira uma bola para atacar seus inimigos.

Reprodução/Paramount Pictures

Anéis portais

Durante o trailer, é possível ver que Sonic pode usar os anéis como portais para outros lugares. Em jogos como Sonic 1, Sonic 3 e Sonic Mania, eles também fazem este papel, levando o personagem para fases especiais.

Reprodução/Paramount Pictures

Sonic e pirâmides

Em algum momento, Sonic é perseguido nos arredores das pirâmides do Egito, sendo que uma das fases de Sonic Adventure 2 é Pyramid Cave, em que o jogador pode explorar a parte de dentro de uma das estruturas, e até ver outras delas em certos pontos do mapa.

Reprodução/Paramount Pictures

Genesis

O trailer usa a frase "Every Hero has a Genesis", referência ao nome americano do Mega Drive, o Sega Genesis, que foi onde Sonic fez sua estreia triunfal.

Reprodução/Paramount Pictures

Batendo o pé

Ao ver os mísseis de Robotnik virem em sua direção, Sonic fica batendo o pé no chão, como estava programado para fazer se o jogador o deixasse parado por muito tempo no game original.

Dr. Robotnik com visual clássico e Mushroom Hill Zone

Ao final do trailer, é possível ver o Dr. Robotnik com um visual bem mais parecido com o dos games, com direito a sua careca, óculos de proteção e bigode revolto.

Considerando o fundo da cena, é provável que ele esteja em uma das fases icônicas de Sonic & Knuckles, a Mushroom Hill Zone.

Reprodução/Paramount Pictures