Canal de Zangado no YouTube é hackeado

Conta com mais de 4 milhões de inscritos foi substituída por live de investimentos

Por Bruno Silva 01.12.2020 19H08

O canal de Zangado, um dos principais e mais antigos youtubers de games do Brasil, foi hackeado na tarde desta terça-feira (1º).

A conta, que tem mais de 4 milhões de inscritos, teve o nome substituído para o nome de Cathie Wood, fundadora da consultoria de investimentos ARK.

O acervo do canal desapareceu, e mostra uma transmissão ao vivo de Wood. Não se sabe o que aconteceu com os vídeos de Zangado, que produz conteúdo na plataforma do Google há mais dez anos.

Em sua conta no Twitter, o influenciador se manifestou sobre o assunto ao retuitar a mensagem de outro youtuber, Eng Leonardo. "Precisamos agora de um pouco de pressão da galera para que o YouTube ajude o Zangado o mais rápido possível! Cobrem seus youtubers favoritos para que todos ajudem nisso, por favor", escreveu.

De acordo com sua assessoria de imprensa, Zangado, cujo nome real é Thiago Silva, reúne mais de 8 milhões de fãs em todas as suas redes sociais. Zangado também é autor de um livro: Zangado: O que é ser um gamer e como me tornei um.