Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Social

Rayssa Leal merece aparecer em Tony Hawk's

Atleta brasileira se tornou a sétima medalhista mais jovem na história dos Jogos Olímpicos

Por Diego Lima 26.07.2021 17H54

Rayssa Leal entrou para a história ao conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, no Skate Street. Ela não apenas se tornou a medalhista mais jovem na história do Brasil como também a sétima mais nova na história dos Jogos Olímpicos de Verão (sendo quatro meses mais jovem do que Momiji Nishiya, a medalhista de ouro em 2021, que também tem 13 anos).

Sabemos que Rayssa tem uma boa relação com Tony Hawk, a quem já se referiu como "tio". Naturalmente, fãs dos jogos que levam o nome do lendário skatista imediatamente pediram a inclusão de Rayssa nos games, que pode até não ter sido realizada por enquanto, mas já rendeu alguns projetos paralelos interessantes.

No Twitter, a conta oficial do Bomba Patch lançou a capa de um jogo não-oficial que seria intitulado Rayssa Leal's Pro Skater. Pouco tempo depois de apresentar essa arte, eles divulgaram o primeiro vídeo de um mod da versão clássica de Tony Hawk's Pro Skater em que Rayssa é jogável.

Nas respostas ao tweet do Bomba Patch, fãs elogiam o trabalho da equipe responsável por Bomba Patch (que é extremamente conhecida pelas versões de Winning Eleven e PES que produziu no Brasil) e pedem para que a Activision inclua Rayssa nos jogos. Novamente, não existe qualquer indício de que isso vá acontecer, mas a esperança é de que um dia seja possível.

A remasterização que reúne atletas e pistas de Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2 adicionou alguns skatistas que não estavam nas versões originais dos jogos — como a brasileira Leticia Bufoni. Embora não seja tão provável que uma DLC com Rayssa vá ser lançada no futuro próximo, nada impede que ela esteja nos próximos jogos.

Nyjah Huston, por exemplo, tinha apenas 13 anos quando apareceu em Tony Hawk's Proving Ground. Normalmente, o critério básico para a aparição de atletas nos jogos de Tony Hawk's é reconhecimento em um nível relevante o bastante mundialmente — e Rayssa com certeza se encaixa, tanto quanto a própria Momiji Nishiya.

Bomba Patch

Vamos torcer para que um dia Rayssa Leal esteja entre os skatistas dos jogos de Tony Hawk's. De qualquer forma, é fato que ela já merece.