Final Fantasy 14 é tão popular que vendas foram suspendidas

Até mesmo a versão de teste foi suspendida temporariamente

Por Diego Lima 16.12.2021 13H10

O enorme sucesso de Final Fantasy XIV fez com que a Square Enix suspendesse as vendas do jogo temporariamente. Além disso, a versão de teste também deixou de estar disponível, mas deve voltar quando a situação for normalizada.

"Jogadores estão enfrentando tempos de espera extremamente longos devido à densa concentração de horas de jogo que excede em muito a capacidade do nosso servidor, especialmente durante os horários de pico, e por isso decidimos suspender temporariamente a venda de Final Fantasy XIV Starter Edition e Complete Edition Além disso, embora aqueles com uma assinatura ativa tenham prioridade para efetuar login, os jogadores da Avaliação Gratuita não podem efetuar login exceto durante a madrugada ou início da manhã e, portanto, também suspenderemos temporariamente novos registros para a Avaliação Gratuita", consta em texto divulgado no site oficial do game.

"Essas suspensões temporárias serão implementadas nos próximos dias, conforme trabalhamos com nossos parceiros de varejo. Estaremos coordenando com eles o mais rápido possível, mas lembre-se de que este será um processo gradual", segue a publicação.

A Square Enix afirma ainda que "para aqueles que foram convidados por seus amigos e familiares e estão pensando em entrar no jogo, assim como nossos parceiros de varejo, pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e pedimos sua compreensão e cooperação para reduzir o congestionamento. Continuaremos monitorando a situação enquanto consideramos o momento certo para retomar as vendas."

Para mais sobre Final Fantasy XIV, confira esta matéria em que o The Enemy fala sobre a ascensão impressionante do jogo, que já existe há mais de uma década.