Xbox   Playstation   Pc   Social

Elden Ring: Cinco detalhes revelados no trailer de gameplay

Cavalo voador?!

Por Diego Lima 10.06.2021 19H01

Elden Ring estava entre os jogos mais esperados para esse período de Summer of Gaming e E3. Em vídeo divulgado na quinta-feira (10), FromSoftware e Bandai Namco revelaram alguns elementos de gameplay, além do básico sobre a história.

Abaixo, o The Enemy destaca cinco detalhes importantes confirmados na prévia.

Cavalo voador

Tal qual Carpeado, de The Witcher 3: Wild Hunt, o cavalo será importante em Elden Ring e terá algumas habilidades bem curiosas (intencionalmente, no caso).

Enquanto exploram o mundo criado por Hidetaka Miyazaki (Bloodborne) e Gerorge R.R. Martin (Game of Thrones), jogadores poderão levar a montaria até uma marcação colorida no chão e saltar dali para o topo de uma montanha, por exemplo.

O resultado dessa mecânica é a imagem que você vê acima, em que um cavalo segue em toda velocidade para cima, como se estivesse voando.

Chefões gigantes

Como já era de se esperar, por ser um jogo da FromSoftware, alguns chefões de Elden Ring serão muito maiores do que o protagonista (quase todos, aparentemente).

Enfrentar essas criaturas, ao que tudo indica, exigirá tanta precisão quanto em outros jogos da série. O jogador precisa saber exatamente quando atacar, desviar e defender. O mundo contará até mesmo com dragões contra os quais será necessário lutar, no maior estilo Skyrim. Resta saber se eles vão estar simplesmente voando por aí ou se será necessário alcançar as criaturas cumprindo tarefas específicas.

Espada mágica (e magia, no geral)

Quando o cavalo do protagonista apareceu pela primeira vez, ele surgiu abaixo do personagem principal como num passe de mágica. Portanto, podemos presumir que técnicas mágicas, em alguma escala, estarão presentes no jogo — e não apenas para invocar a montaria.

Enquanto lutava contra um monstro enorme, o personagem principal conseguiu usar uma espécie de espada luminosa. Pela movimentação dele, parecia que aquele poderia ser apenas um golpe carregado, mas a aura mágica aplicada é inegável.

Seja um golpe carregado ou um tipo específico de magia, parece que Elden Ring, como toda boa obra de fantasia com elementos sombrios, incluirá mais do que combate com espadas contra monstros gigantes.

Jogadores fantasmas?

Sem muito contexto, na segunda metade do trailer, o protagonista de Elden Ring invoca seres humanoides fantasmagóricos que o ajudam no combate. Não há uma descrição precisa dessa mecânica, mas sem dúvida alguma é algo que remete a Dark Souls, visualmente.

Seriam os espíritos de outros jogadores que emprestaram as próprias forças para alguém? Seriam outras versões do próprio personagem principal? Seriam espíritos de guerreiros que caíram em busca do Elden Ring? Descobriremos quando o jogo for lançado.

Fogueiras

Antes dos fantasmas aparecerem, outro elemento que remete a Dark Souls foi apresentado: uma fogueira. Sentado diante dela, o protagonista parece descansar: o que tanto pode ser uma simples cena aleatória quanto um momento de upgrade do personagem. Qual é a sua aposta?

Elden Ring será lançado em 21 de janeiro de 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.