Streets of Rage 4: trilha sonora terá compositores dos games originais

Os veteranos Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima se juntam a Yoko Shimomura, Hideki Naganuma e Keiji Yamagishi na composição

Por Jessica Pinheiro 17.07.2019 14H44

As músicas de Streets of Rage marcaram toda uma geração de jogadores e agora, o Streets of Rage 4, próximo game oficial da série irá honrar este legado.

Isso porque a trilha sonora de Streets of Rage 4 será composta por 5 grandes figuras da indústria: Motohiro Kawashima, Yoko Shimomura, Hideki Naganuma, Keiji YamagishiYuzo Koshiro.

Kawashima-san já trabalhou em Streets of Rage 2 e 3, bem como em Shinobi II e Batman Returns

Shimomura-san por sua vez é uma renomada artista, conhecida pela franquia Kingdom Hearts. Ela também compôs para outros clássicos como Parasite Eve, Super Mario RPG, Legend of Mana e Street Fighter II.

Já Naganuma-san é muito conhecido pelo seu trabalho em séries da SEGA, tais como Jet Set Radio (e Jet Set Future), Super Monkey Ball e Sonic Rush.

Há ainda Yamagishi-san, muito conhecido por criar as músicas de diversos jogos da série Ninja Gaiden, e também de Captain Tsubasa e Tecmo Bowl.

Por fim, Koshiro-san é o compositor dos três Street of Rage originais, além de ter trabalhado em outras trilhas de games clássicos como Ys, The Revenge of Shinobi, Wangan Midnight, Shenmue, 7th Dragon, dentre outros.

"Em meio a este nomes estão os mais lendários e memoráveis criadores de músicas da história dos videogames", afirmou o produtor executivo do 4º game, Cyrille Imbert (via GameSpot).

"Desde que nós anunciamos o game no ano passado, os fãs têm perguntado quem estaria trabalhando na trilha sonora, já que este é um elemento essencial dos jogos de Streets of Rage. Temos orgulho em confirmar este lineup de talentos musicais de primeira classe em Streets of Rage 4", complementou o executivo.

No vídeo divulgado pelos desenvolvedores da DotEmu e da Guard Crush Games, Koshiro-san também comenta que já tentou fazer uma continuação de Streets of Rage, mas a SEGA não mostrou interesse na época.

Streets of Rage 4 será publicado pela LizardCube e ainda não tem data e nem plataformas definidas, mas parece cada vez mais promissor, ainda mais agora com tantos nomes incríveis das músicas de videogame.