Festival Retro Games Brasil 2022 acontece em maio em São Paulo

Nova edição do evento terá dois dias e convidados internacionais

Por Victor Ferreira 14.12.2021 18H39

A edição de 2022 do Festival Retro Games Brasil ganhou data e lugar para acontecer: 27 e 28 de maio, no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac - Santo Amaro.

Este é o primeiro evento do festival desde sua última edição, em 2019, com o cancelamento da versão de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com o anúncio oficial do evento: "Serão dois dias de campeonatos, palestras, arcades, jogos indie e muito mais, reunindo entusiastas de todas as idades para se divertir, jogar, trocar experiências e compartilhar suas paixões."

Não só isso, o festival promete "ainda mais convidados especiais e personalidades, máquinas e equipamentos originais de época, grandes jogos indies da cena brasileira, espaço kids, campeonatos para todos os gostos e níveis de habilidade, palestras, maratona de speedruns, cosplayers, shows de game music e mais."

A organização do Festival Retro Games promete que a próxima edição do evento contará com os protocolos de proteção e segurança das autoridades sanitárias de São Paulo.

O Festival Retro Games conta com apoio educacional do Senac e apoio de SAM - Controle Ambiental e Games Care, e divulgação da agência Masamune.

Mais detalhes podem ser conferidos na página oficial do festival no Facebook.

SERVIÇO - Festival Retro Games Brasil 2022
Data: 27 e 28 de maio de 2022
Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 - Prédio 2 - Santo Amaro, São Paulo/SP
Ingressos: Em breve