Fã desenvolve game que permite criar fases customizadas de Sonic

Sonic Maker ainda não tem data de lançamento

Por Rafael Romer 02.04.2018 19H49

Inspirado em Super Mario Maker, título da Nintendo que permite ao jogador criar suas próprias fases de games do encanador bigodudo, um fã do mascote da Sega resolveu tomar a iniciativa e aplicar a mesma lógica ao ouriço azul  desenvolvendo um novo game apelidado de Sonic Maker.

Criado com a ferramente GameMaker Studio 2, o título tem o visual inspirado nos antigos jogos do personagem que foi trazido de volta para a geração atual por Sonic Mania, lançado no ano passado.

Segundo o desenvolvedor, que divulga informações do projeto no Twitter, o game terá sistemas de colisão e de física similares às capacidades ténicas do antigo Mega Drive, permitindo que o usuários desenhe sua fase e jogue logo na sequência. As fases também são baseadas em texto, o que significa que poderão ter suas fontes compartilhadas facilmente com outros jogadores. Veja no demo abaixo:

Ainda não há uma previsão de quando Sonic Maker será liberado, mas uma demonstração completa das capacidades do título deve ser divulgada em breve.