Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Retro

Digimon são campeões: relembre jogos populares dos monstrinhos digitais

Eles vão se transformar, para seu mundo salvar (também nos videogames)

Por Claudio Prandoni 30.07.2018 18H24

Nos últimos anos os monstrinhos digitais Digimon têm aparecido com ótimas produções, tanto nos animes quanto nos games.

A promessa mais recente é Digimon Survive, jogo da Bandai Namco previsto para 2019 que vai apresentar um novo Digiescolhido no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Digimon World

Misto de RPG com elementos de bichinho virtual, o game de PlayStation 1 saiu na mesma época em que o desenho animado estreou e serviu de primeiro contato com a franquia para muitos fãs.

Digimon World 2

A continuação do querido jogo de PS1 mudou radicalmente de gênero, colocando agora os treinadores de Digimon para explorar labirintos ao estilo 'dungeon crawler', mas pouco agradou.

Digimon World 3

Em mais uma mudança de personalidade, a aventura agora apresenta um esquema mais tradicional de RPG japonês, com sistema de batalhas por turno e encontros aleatórios.

Digimon Rumble Arena 2

Com uma jogabilidade muito similar à da série Smash Bros., Rumble Arena 2 saiu para PlayStation 2, GameCube e Xbox. O título coloca monstros das quatro primeiras temporadas do anime para brigar em lutas 2D frenéticas cheias de poderes e itens especiais.

Digimon World DS

Primeiro título da franquia a aparecer no portátil Nintendo DS, o game também adota fórmula clássica de RPGs japoneses e permite controlar um menino ou menina que é absorvido para o mundo digital. No Japão, essa vertente da série é conhecida como Digimon Story.

Digimon: All-Star Rumble

Batalhas em arenas tridimensionais são a atração principal de All-Star Rumble. Além de combates contra outros jogadores e o computador, há também um modo história que habilita novos personagens ao ser completado.

Enquanto o jogo não chega, relembramos alguns dos títulos mais populares e queridos de Digimon aqui no ocidente.

Digimon Cyber Sleuth

Este episódio apresenta fórmula similar à de Persona, apresentando ambientes urbanos do mundo real. O personagem principal é um garoto ou garota hacker capaz de interagir com elementos do espaço digital, onde vivem os Digimon. Saiu em 2016 para PS4 e Vita e ganhou continuação no comecinho de 2018.