Xbox   Retro   Pc   Playstation

Remake de Resident Evil 3 está em produção, indica rumor

Fonte diz que Capcom já trabalha em nova versão de Nemesis

Por Victor Ferreira 05.12.2018 17H13

Em janeiro, a Capcom lançará Resident Evil 2, o aguardado remake do clássico survival horror de 1998 com gráficos e mecânicas totalmente repaginados.

Ao que tudo indica, porém, a publisher japonesa não deve parar por aí. De acordo com o moderador do fórum ResetEra Dusk Golem - conhecido por vazar informações confiáveis sobre novos projetos da série -, a Capcom já trabalha no remake de Resident Evil 3: Nemesis.

“Fontes, vou manter minha boca fechada sobre qualquer outra coisa então não perguntem, mas REmake 3 está em desenvolvimento total no momento”, escreveu. “Eu acho que depois disso eles vão esperar para ver como REmake 2 e REmake 3 vão se sair, mas REmake 2 vai ter uma boa performance [de mercado] quase que com certeza.”

No passado, a Capcom já declarou que estaria aberta a fazer novos remakes de seus jogos clássicos e reviver franquias antigas.

Lançado originalmente em 1999, Resident Evil 3: Nemesis mostra a jornada de Jill Valentine, heroína do game original, em busca de uma maneira de fugir de Raccoon City durante a invasão zumbi que tomou a cidade.

Em seu caminho, Jill deve enfrentar Nemesis, uma criatura praticamente indestrutível criada pela Umbrella Corporation para eliminar todos os envolvidos com os eventos do primeiro game.

A Capcom, por enquanto, não se pronunciou sobre um possível remake do jogo