Mod que colocaria mapa de Red Dead Redemption em GTA V é cancelado

Desenvolvedores receberam uma ordem de cancelamento por parte dos donos do jogo

Por Guilherme Jacobs 24.04.2017 15H06

O ambicioso mod Red Dead Redemption V, que tinha como objetivo transportar o mapa de Red Dead Redemption para Grand Theft Auto V foi cancelado pelo grupo .White, que estava desenvolvendo o projeto. 

Um dos programadores do mod confirmou a triste notícia nos fóruns de mods de GTA V. O trailer do mod, que foi lançado na última sexta-feira (21) saiu do ar antes mesmo de ser amplamente divulgado. Segundo o programador, conhecido pelo nome de Mr. Leisurewear, o .White foi contatado pelos donos dos direitos de RDR.

"Eu sei que essa é difícil de engolir, mas como vocês devem ter notado nós fomos contatados e temos que dizer que estamos encerrando o projeto," ele afirmou, poucas horas depois do lançamento do trailer. "Então obrigado gente, estávamos felizes de ver isso, mas não vai acontecer, desculpem."

Leisurewear não falou se o contato que o .White recebeu foi da Rockstar ou de sua empresa mãe, Take-Two, mas uma das duas certamente não quis ver o mapa de RDR em GTA V, talvez por conta do lançamento de Red Dead Redemption 2 se aproximando.