Liquid vence NiP e será adversário do MIBR na final do BR6

No duelo de campeões do Major Regional, Cavalaria levou a melhor por 2-1 contra os Ninjas

Por Gabriel Reis 22.11.2020 17H55

A Team Liquid será adversária do MIBR na final do Brasileirão de Rainbow Six! O atual campeão brasileiro bateu o Ninjas in Pyjamas por 2-1 na segunda semifinal e garantiu a vaga na decisão, que acontece no próximo domingo (29), a partir das 13h, na Max Arena.

Confira o resumo da partida:

Brasileirão de Rainbow Six - Semifinais
Ninjas in Pyjamas 1-2 Team Liquid

Mapas: Consulado (NiP), Clube (Liquid) e Litoral (Desempate)

Alguém anotou a placa da Cavalaria no primeiro mapa? A partida no Consulado foi completamente dominada pela Team Liquid, que não deu espaço para os Ninjas trabalharem. No ataque, a equipe de Nesk começou com uma rodada perfeita e não tirou o pé do acelerador em momento algum. A melhor chance da NiP foi na quinta rodada, onde pino puxou a responsabilidade, mas acabou caindo no 1x2 contra Paluh e Nesk. Na sequência, a Cavalaria fechou o 6-0.

Na virada de lado, pareceu que os Ninjas ao menos um ponto marcariam, porém não aconteceu. A Liquid foi inteligente e defendeu a garagem com recursos na parte superior do mapa, o que atrasou bastante a entrada da NiP, que até conseguiu abates pontuais e chegou para plantar o desativador na vantagem no 5x2. Apesar de tudo, os esforços foram em vão: muringa estava escondido atrás da van e eliminou o Kamikaze, que tentava plantar o desativador nos últimos 10 segundos. Não havia mais tempo para se reorganizar e somando outras duas eliminações, muringa confirmou o enterro dos Ninjas no 7-0.

Abalada? Nem um pouco! A NiP não se deixou levar pelo passeio da Team Liquid e empatou a série com maestria no Clube. No ataque, a Cavalaria começou bem e mesmo na desvantagem abriu o primeiro ponto. Na rodada seguinte, os Ninjas trouxeram o empate no tempo e a vantagem se estendeu até o 3-1, confirmado pelo muzi no 1x1 contra o psk. Nesk aproximou a Liquid no 3-2, mas a Cavalaria voltou a se perder no tempo e com um ponto perfeito a NiP fechou o 4-2 antes da virada de lado. 

No início da segunda metade, os Ninjas entraram bem e conseguiram plantar o desativador. Na busca pelo terceiro ponto, psk tentou desativar a bomba através de uma abertura na parede, porém o JULIO fez a leitura e o travou faltando milésimos de segundos para o fim. Foi o melhor e último lance proativo da equipe de SexyCake no mapa: sob o comando da dupla muzi e pino, os Ninjas mantiveram-se em alta no placar e sem dificuldades cravaram o 7-2 no placar.

No Litoral, uma primeira metade digna de jogo decisivo: sem freio, os Ninjas um 3-0 tranquilo no placar e um domínio começou a se desenhar… pelo menos até ali. A recuperação da Cavalaria veio através de Paluh, que aproveitou uma NiP mais acuada e trouxe o primeiro ponto da Liquid com um triple kill. O bom momento dos atuais campeões seguiu até o final da metade, que no detalhe terminou no 3-3. 

Na virada de lado, a Cavalaria tomou a frente no placar, apesar de Kamikaze quase ter feito estrago e puxado o ponto para a NiP. Na sequência, JULIO e pino precisaram lidar com duas rodadas onde o clutch era necessário, mas não aconteceu: 6-3 no placar e match point para o time de muringa. Na rodada decisiva, psk teve o desativador atrasado pelo muzi e no 1x2 o Paluh não conseguiu recuperar a vantagem, o que abriu espaço para o quarto ponto dos Ninjas. 

Mesmo esboçando uma recuperação, não deu para a NiP: Paluh voltou a ser decisivo e se recuperou bem da rodada anterior. Com outro triple kill na conta, o jogador abriu o mapa para a Cavalaria, que fechou o 7-4 com abates finais de psk e nesk.

Ainda nesta semana, FURIA e Falkol jogam o Relegation por uma vaga no BR6 2021. A MD5 entre as equipes acontece na quarta-feira (25), a partir das 18h. No dia seguinte, Black Dragons e FURY fazem a final do Circuito Femino, às 20h. Acompanhe tudo ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.