Policial doa coleção de cards de Pokémon a garoto que havia sido roubado
Card raríssimo estava junto do ficheiro doado pelo oficial
Um caso raro de heroísmo nerd aconteceu na cidade de Cleveland, em Ohio. O policial James Grotenrath, após atender a um chamado de furto, acabou doando suas coleção de cards de Pokémon a um menino que tinha sido roubado da sua própria.
O jovem Bryce, de 9 anos, teve sua coleção de cards roubada enquanto voltava da casa de amigos. "Então minha mãe chamou a polícia e eles apareceram", contou. Os oficiais James Grotenrath e Ken Kirk encontraram o ficheiro desaparecido, mas alguns cards estavam faltando.
"Eu cresci com Pokémon, sempre gostei desde criança e ficaria arrasado se meus cards fossem arrancados de mim", contou o policial Grotenrath, que acabou doando sua própria coleção ao garoto. No meio dos cards estava o raro Anciet Mew, que segundo o próprio Bryce, "apenas 10 delas foram fabricadas", disse Grotenrath.
"É um item de valor inestimável, mas é muito melhor ver alguém sorrir, e no meu manual, assim como meu parceiro diz, é bastante reconfortante ver um cidadão sorrir ao invés de ficar carrancudo e olhar para o outro lado", finalizou.