Estreia de lendários em Pokémon GO termina com falhas e Niantic pede desculpas

Pokémon GO Fest iria trazer o primeiro lendário do game, mas o evento não terminou bem

Por Maximilian Rox 22.07.2017 16H48

A estreia do primeiro Pokémon lendário em Pokémon GO não terminou do jeito que os fãs queriam. A Niantic organizou, neste final de semana, o Pokémon GO Fest na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, permitindo que os jogadores capturassem Unown (anteriormente muito raro no jogo) e também participassem da primeira captura de um lendário dentro do game. Mas, no fim, o evento terminou com vários problemas no aplicativo.

Segundo os relatos dos jogadores, o Pokémon GO estava sofrendo com muitas desconexões, o que forçou que a Niantic pedisse desculpas pelo ocorrido e restituísse o dinheiro a todos os fãs que visitaram o evento. Além disso, ela entregou US$ 100 em moedas dentro do aplicativo para todos os que participaram.

A empresa explicou também que irá trabalhar para resolver os problemas. Ainda não há previsão de quando os lendários irão aparecer globalmente para os jogadores do game.