Pokémon GO permitirá sugestão de novas pokéstops no Brasil

Programa é limitado a treinadores no nível 40

Por Bruno Silva 12.09.2018 10H44

Dois anos após lançar Pokémon GO, a Niantic anunciou um programa para permitir que usuários sugiram novas pokéstops (poképaradas). O programa, anunciado nesta quarta-feira (12), será implementado no Brasil e na Coreia do Sul.

Inicialmente, o programa é restrito a usuários que tenham o nível máximo dentro do game, 40. Estes usuários poderão sugerir poképaradas, para serem avaliadas por uma comunidade de jogadores da Niantic.

Os usuários elegíveis poderão sugerir poképaradas dentro do game, por meio do menu de configurações. Você pode conferir todos os detalhes e instruções neste link, mas o principal critério é que os locais sejam parques, bibliotecas públicas, locais públicos de culto religioso (como templos e igreja), centros de transporte ou locais com valor educacional ou histórico.

Locais sem acesso seguro a pedestres, residências privadas, locais que afetem operações de delegacias de polícia, hospitais ou postos de bombeiros, creches, escolas de ensino funamental/médio, paisagens e lojas ou serviços voltados a adultos não podem ser sugeridos para novas poképaradas.

Treinadores elegíveis podem enviar um número limitado de indicações a cada dia. Caso você não use todas as suas indicações do dia, é possível acumulá-las para uso futuro. Para verificar quantas indicações disponíveis você ainda tem, basta acessar o menu de configurações.

Com o anúncio, a Niantic finalmente toma medidas para resolver um dos maiores problemas do game no Brasil: a ausência de pokéstops (poképaradas) em cidades pequenas e áreas rurais.

Sem poképaradas, os usuários não tem como obter novos itens, como pokébolas, inviabilizando o jogo longe de grandes cidades.

Pokémon GO está disponível para iOSAndroid.