Pikachu fala no novo filme de Pokémon

Dubladora comentou o caso pelas redes sociais

Por Maximilian Rox 14.11.2017 13H00

Os fãs de Pokémon foram pegos de surpresa nos últimos dias. Antes da estreia ocidental do vigésimo filme da franquia, este que traz um novo "ar" para a relação entre Ash e Pikachu em quase um reboot da série, os usuários descobriram que há algo bem inédito desta vez — e bem chocante para os fãs de longa data. Pikachu foi capaz de falar com Ash. Isso mesmo: falar com palavras, verbos e sentenças completas.

Veja o momento no vídeo logo abaixo por sua própria conta e risco.

A situação é lotada de interpretações. Há quem acredite que Ash está imaginando o que Pikachu fala, mas há quem acredite que este pode ser o pensamento do Pokémon naquele momento. Se você notar com cuidado, a boca do querido monstrinho continua se movimentando da mesma forma quando ele repete o seu nome.

Sobre esse ponto, a dubladora Kate Bristol, que fez esse diálogo, postou a sua visão disso tudo em uma postagem no tumblr"Eu acho que a circunstância literal em que Pikachu está 'falando' é aberta para interpretação...", inicia a atriz.

"Eu vi como algo dentro da mente de Ash. Mas é aberto para todo mundo. E é ok achar que é super estranho; eu sentei no cinema com o resto do elenco enquanto todos gritavam 'mas que mer**' e eu sentei rindo do quão bizarro era tudo isso, especialmente ouvindo minha pequena voz chiante saindo dele. (Pessoalmente eu tentei o máximo para imitar a Ikue Otani porque ela é a mestre. Essa parte em japonês é adorável)", completa.

Não é o primeiro Pokémon a soltar sua voz com o idioma humano, mas talvez Pikachu era o que os fãs menos esperavam que isso fosse acontecer.